Dissertações

Denise Dias Martins. Semantica de Eventos. 2012. Dissertação (Mestrado em Lingüística) – Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Roberta Pires de Oliveira.

Giovanna Lucente. Nos dois lados do Atlântico: uma análise contrastiva do PB e PE na tradução audiovisual. 2017. Dissertação (Mestrado em Scienze del Linguaggio) – Università Ca’ Foscari Venezia, . Coorientador: Sandra Quarezemin.

Jaqueline Alves Scarduelli. Deve e devia: os limites da significação. 2011. Dissertação (Mestrado em Lingüística) – Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Roberta Pires de Oliveira.

João Vinícius de Almeida Braga. Plural Nu: uma visão indefinida. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Lingüística) – Universidade Federal de Santa Catarina, . Orientador: Roberta Pires de Oliveira.

Julia Orie. Sentença pseudoclivada do japonês. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística) – Universidade Federal de Santa Catarina, . Orientador: Sandra Quarezemin.

Juliana Regina. CLÍTICOS EM FOCO: UM ESTUDO COMPARATIVO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO E DO CRIOULO DE CABO VERDE. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística) – Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sandra Quarezemin.

Kayron Beviláqua. A distinção contável-massivo no PB: Nomes nus e a comparação. 2013. Dissertação (Mestrado em Letras) – Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Roberta Pires de Oliveira.

Laiza de Sena. ‘Vinho’ e ‘O vinho’: o massivo nu e o massivo definido sempre dizem a mesma coisa?. 2012. Dissertação (Mestrado em Lingüística) – Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Roberta Pires de Oliveira.

Lívia de Mello Reis. A sintaxe do sujeito locativo no Português Brasileiro. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística) – Universidade Federal de Santa Catarina, . Orientador: Sandra Quarezemin.

Luciano de Oliveira. Estudo dos clíticos e das construções com clitic dislocation em línguas neolatinas. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística) – Universidade Federal de Santa Catarina, . Orientador: Sandra Quarezemin.

Meiry Peruchi Mezari. O nominal nu e o definido singular: em que eles se diferem e se aproximam?. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Lingüística) – Universidade Federal de Santa Catarina, . Orientador: Roberta Pires de Oliveira.

Paula Damázio. Os paradigmas epistemológicos atuais da Linguística: Um olhar às teorias semânticas. 2016. Dissertação (Mestrado em Letras) – Universidade Federal do Paraná, . Orientador: Roberta Pires de Oliveira.

Ruan de Souza Mariano. Nominais nus, tópico e foco: testando a aceitabilidade em sentenças episódicas. 2013. Dissertação (Mestrado em Lingüística) – Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Roberta Pires de Oliveira.

Suelen Neide Vicente. Clivadas com foco de informação no português brasileiro: assimetria sujeito-objeto. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Linguística) – Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Sandra Quarezemin.

Tayane de Paula. Reading while listening to narrative texts as a strategy to aid students with poor listening deconding/comprehension skills of English as a foreign language. 2014. Dissertação (Mestrado em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários) – Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Roberta Pires de Oliveira.

Anúncios